Projeto 100% Seguro - SESI, Saúde e Segurança do Trabalho
Projeto 100% Seguro Institucional – SESI

Projeto 100% Seguro Institucional – SESI

O Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção (PCMAT) e o Sistema de Proteção Coletiva demonstram as ações de planejamento de segurança a serem executadas em uma obra.

O Programa Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho para a Indústria da Construção leva inovação tecnológica em Saúde e Segurança do Trabalho para o canteiro de obras. O Projeto de Sinalização de Obras vai fornecer as placas e chamar a atenção para as instruções de uso. Conforto e bem-estar também fazem parte, com a qualidade de vida gerada pelo Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional . Prevenir é melhor que remediar. Para isso, é importante conhecer as ações preventivas. O dia termina bem e ninguém  perde o rumo da segurança, 100% Seguro. Um programa para você.

A construção civil move a  economia, multiplica empregos de norte a sul e cada dia mais, vem diminuindo  o risco de acidentes. Mas ainda está longe de ser o ideal. Para ajudar a alcançar esse resultado o SESI entra em jogo. Em parceria com a CBIC e os SINDUSCON’s, desenvolveu o Programa Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho para a Indústria da Construção. Porque é a melhor ferramenta para a prevenção contra acidentes é a informação.

Setor da construção é destaque no primeiro trimestre de 2012 em comparação ao mesmo período de 2011, segundo SINDUSCON-SP.
São 3,225 milhões de empregos no setor da construção civil, segundo SINDUSCON-SP em Março de 2012.
Houve expansão da construção civil:  7,65% em 2011, segundo revista Veja em 2012.

 

O Programa cria novas soluções em SST e distribuir as novidades por todo o país e para colocar a teoria em prática o SESI entra em campo nos 26 estados e mais o Distrito Federal.

Projeto 100 Seguro Desenvolvimento

 

Nada de folga para os acidentes fatais ou incapacitantes. Com a mão na massa e os olhos nos dados vai ser mais tranquilo construir,demolir ou reformar.No Programa de Sensibilização e Treinamento todo mundo vai ficar por dentro dos cuidados necessários para evitar acidentes.

Projeto Série 100% Seguro

Para assistir a Série 100% Seguro pode entrar com pipoca e refrigerante, só não há espaço para o suspense. Em cena andaimes, escadas, plataformas, elevadores, escavações… deixam de ser figurantes para virar protagonistas da segurança em todas as obras. 100 vídeos mostram na prática como não ser surpreendido durante o trabalho.

100% seguro

  • O Projeto de Sinalização de Obras vai fornecer as placas e chamar a atenção para as instruções de uso. Assim ninguém perde o rumo da segurança.
  • O Diagnóstico de prevenção de quedas é um banco de conhecimento nacional sobre os fatores de risco que mais provocam esse tipo de acidente.
  • Com relatório das visitas de verificação produzidos pelos profissionais de SST, detalhe nenhum vai passar em branco.

Aprendendo com a SST e curso sobre cidadania

No porta ferramentas, lugar para lápis e papel no projeto Aprendendo com a SST. Cidadania, segurança e saúde vão da sala de aula para o canteiro de obras.

aprendendo com SST

 

Programa Construindo a Segurança

O Programa Construindo a Segurança vai desenvolver e transferir conhecimento de inspeção em SST. Tecnologia e educação vão bater ponto na empresa. O Sistema de Proteção coletiva vai ser capa de revista. O SESI e a UFBA vão apresentar e deixar à disposição da indústria os equipamentos de segurança para todo mundo ficar longe do perigo. A solução desses problemas fica na ponta do lápis com o Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho para a Indústria da Construção. Conforto e bem estar também entram nessa conta.

Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional

O Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional  fornece qualidade de vida na dose certa. Prevenir é o melhor remédio. Mas, antes é importante saber o caminho das pedras.  O Programa Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho para a Indústria da Construção leva inovação tecnológica em SST para o canteiro de obras. Para todo mundo terminar o dia numa boa e sem surpresas. Agora mãos a obra e a gente se vê por aqui. Até mais!

E você, já conhecia o Projeto 100% Seguro? Deixe um comentário!

Fonte: Projeto 100% Seguro - SESI Serviço Social da Indústria.

Facebook Comments

Um Comentário


  1. José Neto de Barros

    7 de setembro de 2016 at 12:34

    Ja conheço o projeto é a iniciativa foi sensacional.

    Reply

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

E-Book Grátis

Acessar o E-Book Grátis

Sobre André Chaves


Engenheiro Ambiental com pós graduação em Engenharia de Segurança pela Universidade Fumec, presto consultoria na área de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional. Acredito na aplicação da SST nas empresas de forma a oferecer o máximo de segurança aos trabalhadores, sem que isto onere demasiadamente os empregadores.