Abril Verde: a Favor da Vida. Dicas do Protegildo. Acesse AGORA!

Abril Verde: a Favor da Vida

Criado no mesmo mês do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças de Trabalho, o Abril Verde tem o intuito de trazer a questão da saúde e segurança do trabalhador para todos os brasileiros.

Se a sociedade se engajar, o Brasil poderá deixar o 4˚ lugar no ranking mundial de acidentes fatais no trabalho, com quase quatro mil mortes por ano...

Eu apoio o Abril Verde! E você? 

Saiba como engajar mais pessoas nessa ação!

O que?

Materiais gráficos: elabore panfletos, folders e cartilhas para distribuição gratuita nos locais onde houver ações.

Eventos: promova palestras, seminários e oficinas para falar sobre a data e sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

Parcerias: entre em contato com centrais sindicais e órgãos públicos. Crie uma rede de disseminação. Quanto maior, melhor.

Onde?

Na empresa: programe atividades durante o mês de abril para envolver seus funcionários na causa. Seja em palestras, oficinas ou, até mesmo, gincanas.

Na escola: incentive a comunidade desde de cedo. Leve profissionais da área de Segurança e Saúde do Trabalho às escolas para falar aos pequenos. Para as séries iniciais distribua e/ou produza em conjunto com professores cartilhas, gibis e livros sobre o tema.

Nas ruas: convoque escolas, sindicatos, órgãos públicos, comunidade, envolvendo a todos na criação de um programa específico sobre o assunto. Organize passeatas e caminhadas em prol da causa, crie cartazes e faixas.

Nas redes sociais: aproveite o alcance das redes sociais e compartilhe informações sobre a data, eventos e atividades. Peça para que seus amigos passem a ideia a diante.

No cotidiano: a cultura de prevenção nasce no dia a dia. Portanto, utiliza a ferramenta do “boca a boca”. Fale sobre o Abril Verde para a família, para os amigos, conhecidos e etc.

Deixe nos comentários mais três ações que você acha importante!

Fonte: Revista Proteção, Dicas do Protegildo

Compartilhe